O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) assinam no dia 21 de novembro um novo convênio setorial para promover as vinícolas brasileiras no mercado internacional. Ultrapassando a marca de R$ 10 milhões em investimentos, sendo 52% originários da Apex-Brasil e 48% em contrapartidas do Consevitis-RS e das associadas ao projeto, o acordo terá vigência em 2024 e 2025 e representa um marco histórico na história do projeto Wines of Brazil. A solenidade será às 10h, na Vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira.
“Ao longo dos últimos 20 anos, o projeto Wines of Brazil tem desempenhado um papel fundamental na promoção dos nossos rótulos no cenário global. Em 2022, alcançamos a marca de USD 13,6 milhões em exportações, um recorde que reflete a qualidade e a aceitação crescente dos nossos produtos no mercado internacional e confirma o empenho e os esforços das equipes de ambas as entidades”, reforça o presidente do Consevitis-RS, Luciano Rebellatto.
Para vinhos e espumantes, as ações terão como países alvo prioritários China, Estados Unidos, Japão, México, Paraguai, Reino Unido, Rússia, Singapura e Alemanha. Já para o suco de uva, o foco estará no Canadá, China, Estados Unidos, Japão, Paraguai e Portugal.