A Quod, datatech especializada em soluções analíticas que utilizam tecnologia e inteligência de dados para apoio ao negócio, dá mais um passo na evolução de seus produtos como o lançamento da QI aaS – Crédito. Empresas de diferentes segmentos poderão oferecer produtos próprios de crédito para seus clientes com o diferencial de contar com toda expertise, dados, tecnologia e inteligência Quod, pré-programados em um único sistema para realizar a análise de crédito de forma automática.
O uso de Machine Learning para customização da estratégia e adaptação tempestiva para eventuais mudanças de comportamento do público, bem como as APIs na aplicação da decisão de crédito instantânea de forma escalável são outros grandes diferenciais da nova solução.
“Aplicamos um conjunto de soluções Quod, desde produtos para fraude, cadastro, crédito, com melhor eficiência a um menor custo. Tudo irá variar de acordo com que a empresa precisar, com a possibilidade de acessar diversas soluções pagando por uma só”, explica Ricardo Kalichsztein, CEO da Quod.
Ao contrário do que é praticado por outras empresas que também oferecem soluções de credit as a service, a forma de remuneração da QI aaS – Crédito será customizada ao sucesso do cliente, ou seja, a porcentagem será cobrada em cima do faturamento real.
Segundo o Indicador de Uso de Crédito, estudo realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção de Crédito (SPC Brasil), 49,4% dos brasileiros recorrem a alguma modalidade de crédito em agosto. O resultado representa alta de 7,7% pontos percentuais em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre as modalidades, o cartão de crédito foi citado por 44% dos entrevistados, prevalecendo com a forma mais usada, seguida de crediário (11%), empréstimo (8%), cheque (7%) e financiamentos (5%).