
O Inter ganhou três de seus quatro mais recentes jogos e convenceu, apresentando sempre um futebol competitivo e organizado. Com isso, adquiriu também o direito de sonhar. Não com o título, porque este está distante demais, mas com o melhor troféu de consolação à disposição, que é uma vaga na próxima edição da Libertadores. Ela também está longe, mas pode se aproximar na medida que o time colorado vença neste domingo, o Coritiba, e, na próxima quarta-feira, o América Mineiro. Ambos os jogos são no Beira-Rio contra adversários em apuros no Brasileirão.
A estratégia, porém, não será alterada. Os colorados não fazem projeções mais distantes. Contentam-se com o próximo compromisso. “Jogamos bem. Precisávamos ganhar e ganhamos. Estamos felizes pelos três pontos, mas vamos seguir partida por partida, jogo por jogo. Temos dois compromissos em casa e precisamos de seis pontos para subir na tabela”, resumiu Valencia, após a vitória sobre o Vasco, na noite de quinta-feira, em São Januário, por 2 a 1.
Eduardo Coudet, desta vez, não tem todos os titulares à disposição. O atacante Wanderson e o zagueiro Mercado receberam o terceiro cartão amarelo no Rio de Janeiro e cumprem suspensão diante do Coritiba. Ambos são muito importantes na engrenagem montada pelo técnico e farão falta. Em tese, o primeiro deve ser substituído por Carlos de Pena ou Pedro Henrique, com favoritismo para o primeiro. Na zaga, a reposição natural é Nico Hernández.
O Coritiba, por sua vez, só será salvo de um novo rebaixamento por um milagre. O time do centroavante argelino Islam Slimani perdeu os seus três mais recentes jogos, o último para o Santos, quinta-feira, por 2 a 1. Para complicar, o time tem pelo menos um desfalque. Expulso na última rodada, o volante Willian Farias está fora.
Brasileirão – 30ª rodada
Inter
Rochet; Bustos, Vitão, Nico Hernández e Renê; Johnny; Mauricio, Aránguiz e De Pena (Pedro Henrique); Alan Patrick e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Gabriel; Natanael, Thalisson Gabriel (Jean Pedroso), Henrique e Victor Luís; Samaris; Robson, Bianqui, Gómez e Moreno; Slimani. Técnico: Thiago Kosloski.
Árbitro: Andre Luiz Skettino Bento (MG) Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (Fifa-SP).
Data e hora: Domingo, dia 29 de outubro, às 18h30min.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS).