A Renner inaugura sua 13ª loja neste ano, nesta sexta-feira, 27, oferecendo moda e lifestyle para todos os estilos, com experiências de compra cada vez mais encantadoras para os clientes. A nova unidade, localizada em Montenegro, conta com cerca de 1.900 m2 de área total e investimento de R$ 10,5 milhões. Esta é a primeira operação da marca na cidade gaúcha. No total, são mais de 50 lojas em todo o estado.
A loja da Renner em Montenegro foi construída no modelo que coloca em prática princípios da circularidade e de sustentabilidade, relacionados ao melhor uso de recursos naturais. Da obra à operação, o objetivo é minimizar ao máximo os impactos ambientais e estimular a ecoeficiência. Além disso, o formato oferece tecnologias e serviços inovadores para possibilitar uma jornada omnicanal completa, com total integração entre o físico e o online.
“Esta inauguração nos aproxima ainda mais dos consumidores de Montenegro e fortalece a nossa presença no Rio Grande do Sul”, explica a diretora de Operações da Lojas Renner, Fabiana Taccola. “Nossas lojas aliam nosso propósito de encantamento e moda responsável com os avanços da digitalização, potencializando a experiência do público. É isso que nos move: ter o cliente no centro da nossa estratégia e disponibilizar produtos e serviços que façam sentido para o seu dia a dia, com cumplicidade”, acrescenta.
A Renner implementou a primeira loja do varejo brasileiro com atributos de circularidade em 2021, no Rio de Janeiro. De lá para cá, o projeto foi ampliado e outras praças passaram a receber este modelo de operação. Desde o início deste ano, todas as inaugurações e reformas da marca já seguem este formato. A iniciativa está alinhada aos novos compromissos públicos de sustentabilidade da companhia para 2030.
SUSTENTABILIDADE
As novas lojas da Renner contemplam práticas como o abastecimento de energia proveniente de fontes renováveis de baixo impacto e o uso de equipamentos automatizados com menor demanda energética. As soluções de arquitetura foram pensadas dentro do conceito de design circular, com a redução no volume de materiais de construção, a reutilização e o descarte adequado desses componentes no fim da sua vida útil, a diminuição na geração de resíduos e a escolha de mobiliário produzido de forma responsável. Isso permite menor emissão de gases de efeito estufa e menor consumo de água.
As unidades contam também com um espaço específico que dá visibilidade a iniciativas de sustentabilidade da Renner. O objetivo é informar e engajar os clientes, aproximando-os cada vez mais desse universo. As roupas com matérias-primas e processos mais sustentáveis já representam mais de 80% do total da marca e, até 2030, a varejista quer chegar a 100%. Todas as peças mais sustentáveis são identificadas pelo selo Re – Moda Responsável.