Chuva forte complica resgate de homem desaparecido em balsa que afundou no Norte gaúcho

Acidente ocorreu, perto das 7h desta quarta, em Marcelino Ramos

Foto: LS Filmagens/Leandro Schneider/CP

Bombeiros de Erechim e Passo Fundo realizaram buscas no rio Uruguai, durante todo o dia, a fim de localizar um homem desaparecido desde o início da manhã, em Marcelino Ramos, no Norte gaúcho. A chuva se manteve forte, dificultando a operação. Segundo o secretário de Administração de Marcelino Ramos, Rodrigo Vecchi, o marinheiro da embarcação, Flávio Tobaldini, fazia, há décadas, a travessia de balsa entre a cidade gaúcha e Alto Bela Vista, em Santa Catarina.

O acidente ocorreu perto das 7h, quando a balsa virou. A bordo da estrutura, havia um caminhão carregado com tijolos, que também submergiu. O motorista do caminhão e o auxiliar da balsa conseguiram se salvar e permaneceram, durante alguns minutos, sobre a proa da embarcação, até o resgate.

A balsa afundou completamente cerca de duas horas depois. O motivo do acidente ainda não se esclareceu, mas acredita-se que a forte correnteza e o nível do rio, que está 3 metros acima do normal, tenham influenciado.

Marcelino Ramos teve registro de muita instabilidade, nos últimos dias, com quedas de árvores e barreiras, crateras em estradas e lavouras inundadas pelo excesso de chuva.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, mergulhadores vêm auxiliando na localização do homem, prejudicada também pela força da correnteza. As buscas devem seguir durante a noite, contando ainda com o reforço de militares vindos de Santa Catarina.