As agências da Caixa em todo o país abrirão uma hora mais cedo nesta quarta-feira, 18, para a campanha “Tá na Caixa”, que prevê atendimentos relativos ao programa de renegociação de dívidas Desenrola, o programa habitacional Minha Casa Minha Vida e linhas de crédito do banco. A presidente da Caixa, Maria Rita Serrano, destaca que as medidas têm o objetivo de aumentar o potencial competitivo do banco, fortalecer a relação com os clientes, promover maior eficiência, sistemas mais integrados e melhor atendimento aos beneficiários das políticas públicas do governo federal.
Entre as medidas recentes para reforçar o atendimento, a Caixa cita a contratação de mais 1 mil empregados, diretos e indiretos; estudo de um novo concurso público em 2024; abertura de 17 novas superintendências regionais; emissão e entrega de 8 milhões de cartões Caixa Tem até o fim do ano; novo “Fale Conosco” no site; SAC habitação pelo Whatsapp, com atendimento humano personalizado online; e aceitação pela rede lotérica de cartão de crédito e débito de qualquer emissor e das principais bandeiras.
O banco diz que está prevista ainda para este ano a criação de conta digital no Caixa Tem para microempreendedores individuais (MEI). A Caixa reforça ainda que seu orçamento para tecnologia este ano é de R$ 4,8 bilhões.