O faturamento do e-commerce relacionado ao Dia das Crianças apresentou um aumento de 5,5%. A informação foi divulgada pela Cielo em comparação com o mesmo período de 2022, enquanto as vendas presenciais subiram 0,7%. Os dados são do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) e levaram em conta as movimentações entre os dias 6 e 12 de outubro.
No período, o setor de Turismo e Transporte cresceu 9,8% na comparação anual, levando em conta tanto as vendas presenciais como online, seguido pelo setor de Recreação e Lazer, com aumento de 6,5% no faturamento. Móveis, Eletrodomésticos e Departamento cresceram 3,5%. No caso de Bares e Restaurantes (12,7%), Brinquedos (4,7%) e Vestuário e Artigos Esportivos (3,3%) tiveram recuos em relação ao ano passado.
“O resultado do Varejo no Dia das Crianças indica que as famílias aproveitaram o feriado prolongado para viajar. O crescimento significativo do faturamento no e-commerce, por exemplo, foi influenciado principalmente pelo setor de Turismo e Transporte”, afirmou Carlos Alves, vice-presidente de Produtos e Tecnologia da Cielo.