O segundo grupo de brasileiros resgatados da zona de conflito entre Israel e o Hamas decolou, nesta quarta-feira, às 12h30min, pelo horário de Brasília, de volta ao Brasil. Além dos 214 passageiros, três gatos e um cachorro embarcaram na aeronave. O avião deve chegar ao Rio de Janeiro às 3h da madrugada desta quinta-feira, na Base Aérea do Galeão. Outra aeronave já está em Roma, capital da Itália, e aguarda instruções para seguir para Tel Aviv.
O planejamento do governo federal prevê o repatriamento de 900 pessoas na primeira fase da Operação Voltando em Paz. O primeiro voo pousou em Brasília na madrugada desta quarta.
O quarto avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que vai atuar no resgate de brasileiros decola nesta quarta para a capital italiana. O modelo é o mesmo que trouxe os primeiros repatriados, nessa madrugada.
Entenda a operação
O grupo interministerial formado pelo Itamaraty e o Ministério da Defesa planeja enviar cinco voos à área de conflito até sábado. A segunda fase da operação está sendo elaborada. Além dos tripulantes, médicos e psicólogos fazem parte do traslado a fim de prestar suporte aos brasileiros repatriados da zona de conflito.