A Polícia Civil localizou, nesta terça-feira, armas de grosso calibre pertencentes a uma facção no bairro Guajuviras, em Canoas, na região Metropolitana. Conforme a corporação, o armamento havia sido escondido em um imóvel, dentro de um condomínio, era utilizado como depósito de armas pelos traficantes.
Foram apreendidas uma carabina calibre .40, uma espingarda calibre 12 e uma pistola nove milímetros de uso restrito. Ainda no local, os policiais encontraram quatro coletes balísticos, 52 munições calibre .40, 51 munições calibre nove milímetros, duas munições calibre 380 e 20 munições calibre 12.
De acordo com o delegado Joel Wagner, titular da 2ª DP de Gravataí, o armamento pertencia a traficantes de uma facção criada no bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre, mas que também criou ramificações na região Metropolitana. O delegado destacou ainda que o imóvel passou a ser rastreado a partir do desdobramento de investigações que tiveram início em Gravataí.
Ainda segundo Joel Wagner, o proprietário da residência, encontrada vazia, vai responder por porte ilegal de armas de uso restrito.