Grupo prospecta a abertura de 20 restaurantes temáticos

Empresa deve chegar a um faturamento anual de R$ 200 milhões e abrir 1 mil empregos, diretos e indiretos

Crédito: Divulgação

Inaugurado em setembro no Boulevard Laçador, o Zaandam Porto Alegre faz parte do plano de expansão do Grupo Zaandam, que prevê a inauguração de cerca de 20 restaurantes temáticos no Brasil, nos próximos cinco anos. Está prevista a abertura de unidades em Curitiba e Foz do Iguaçu, ambas no Paraná; e no estado de São Paulo, a exemplo de Holambra, na microrregião de Campinas.

“Os 20 restaurantes temáticos devem gerar cerca de 500 empregos diretos e 500 indiretos, além de bater a marca de R$ 200 milhões em faturamento” acrescenta o CEO do grupo, Rafael Nevinski. Considerado um dos pontos turísticos mais visitados da Serra Gaúcha, o complexo gastronômico Cidade Zaandam foi inaugurado em 2020, em Nova Petrópolis, reproduzindo a cultura, a tradição e culinária holandesas, tendo à frente a empresária Maria Aurea Delarosa Schroeder, a Xaxa.

O grupo já conta com uma loja de 54 metros quadrados no Aeroporto de Guarulhos (SP) e iniciará a construção de uma fábrica de 1 mil metros quadrados em Feliz (RS), no primeiro semestre de 2024.