As estruturas da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre começarão a ser montadas a partir da tarde de 13 de outubro, sexta-feira que vem, na Praça da Alfândega. O espaço deve receber 5 mil m² de lonas para aproximadamente mil m² de estandes, estima a Câmara Rio-grandense do Livro, que promove a Feira.
Os trabalhos seguem até o dia 20, quando as barracas dos livreiros e editoras devem tomar corpo. De acordo com os organizadores, mesmo que haja chuva, a montagem vai prosseguir.
A Feira do Livro da capital ocorre de 27 de outubro a 15 de novembro, tendo como patrono o escritor e cineasta Tabajara Ruas.
Destaques da programação
Entre os destaques da programação deste ano, a escritora, médica psiquiatra, doutoranda em Letras pela USP e colunista do UOL Natalia Timerman. Além dela, estarão presentes Clóvis de Barros Filho, escritor, professor, palestrante e jornalista; e Nelson Motta, escritor, jornalista, compositor, roteirista e produtor musical.
Também foram confirmadas as presenças, em Porto Alegre, de Sidarta Ribeiro, escritor, neurocientista, fundador e vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Eduardo Spohr, escritor, jornalista e professor; Pedro Pacífico, advogado e escritor; Bela Gil, escritora, apresentadora e mestre em ciências gastronômicas, e Miguel Nicolelis, escritor e neurocientista.