Severo Dullius será liberada ao tráfego de veículos a partir desta terça-feira

Para a conclusão definitiva da obra, faltarão apenas ajustes nas calçadas e a sinalização permanente

Foto: Pedro Piegas / PMPA / Divulgação

A prefeitura confirmou a liberação total ao tráfego de veículos da avenida Severo Dullius, a partir desta terça-feira (03), em Porto Alegre. Com dois quilômetros de extensão, o prolongamento da via – desde a região do Aeroporto Salgado Filho até a avenida Sertório – recebeu investimentos de R$ 86 milhões. Para a conclusão definitiva da obra, faltarão apenas ajustes nas calçadas e a sinalização permanente.

Para quem chega à Capital pela BR-116/BR-290 (Freeway), a via será uma alternativa para acessar a avenida Sertório. “Trata-se de uma demanda histórica da Zona Norte de Porto Alegre, que qualifica toda a região e melhora a mobilidade urbana da cidade’’, explica o secretário de obras e infraestrutura, André Flores.

Em abril, foi liberado para trânsito um trecho de 750 metros entre as ruas Dona Alzira e Sérgio Dietrich. O projeto e a implantação da iluminação pública foram executados pela IPSul por meio de parceria público-privada, o que deve gerar economia de R$ 3,9 milhões ao município.

Trânsito

Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a conclusão do serviço trará maior fluidez no trânsito minimizando pontos de congestionamento na região. A avenida Severo Dullius será uma via de acesso mais rápida em direção à Sertório, Assis Brasil e Manoel Elias, contribuindo para desafogar o acesso pela Trincheira da Ceará.

O projeto contempla o trecho compreendido entre a avenida Dique, próximo ao aeroporto, até a rua Dona Alzira no cruzamento com a Sertório. Além das melhorias de trânsito, a EPTC estuda a possibilidade de criação de uma nova linha de ônibus ou ajuste em uma já existente para atenda os usuários na região. Agentes de trânsito estarão no local orientando os motoristas para garantir a segurança viária.