A multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, terá a maior área de exposição no Futurecom 2023, maior evento de tecnologia da América Latina, que será realizado de 3 a 5 de outubro no São Paulo Expo Center.
A empresa estará expondo produtos como Digital, Intelligence e Green, e vai trazer o que há de inovação e soluções mais recentes que oferece ao mercado nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Cloud. O público presente poderá participar de uma experiência interativa, com óculos 3D. A empresa também realizará um show case de suas soluções. Os tópicos fazem parte da estratégia da Huawei, que celebrou 25 anos em setembro, cujo slogan da campanha de aniversário é “25 anos transformando o Brasil. Mirando um futuro conectado, inteligente e sustentável”.
Entre algumas das soluções que serão exibidas estão a rede MBB líder do Gigaverso – espaço onde todos os serviços digitais acontecem com velocidade Giga, e o sucesso comercial do 5G, tecnologia que possibilita serviços como o FWA (Fixed Wireless Access), banda larga fixa via 5G e o 5G2B, na indústria 4.0.
ARMAZENAMENTO DE DADOS
A conectividade inteligente premium, armazenamento de dados, transformação de operações digitais também serão temas apresentados pela Huawei. Por exemplo, o software da Huawei para o suporte ao negócio dos operadores, Intelligent Call Center (AICC). Essas soluções de transformação digital são feitas com TI, armazenamento e energia informática baseada na nuvem e instalações de datacenters. No dia 4, quarta-feira, a partir das 11h15, Sergio Toscano Battaglia, Senior Managing Consultant at Huawei Technologies, fará um tour pelo estande para explicar as soluções.
Serão apresentadas soluções voltadas para as áreas de governo digital, finanças inteligentes, energia inteligente, Wi-Fi ISP-Premium, inteligência de rede em nuvem. A companhia também vai mostrar os atributos ecológicos dos centros de dados da próxima geração, que conduzem a emissões zero de carbono com menos elementos de construção de carbono, com uma geração de energia fotovoltaica mais eficiente e com uma solução de arrefecimento de maior eficiência. E ainda, produtos eletrônicos, como relógios e pulseiras inteligentes comercializados no Brasil.
“A Huawei tem quatro grandes direções estratégicas: permitir a inovação de cenários, melhorar as decisões baseadas em dados, construir infraestruturas resilientes e modernizar aplicações. Vamos demonstrar como esses três tópicos, Digital, Intelligence e Green também são humanizados, unindo as macros áreas com os projetos que fazemos em benefício das pessoas, como as ações de capacitação, Pesquisa e Desenvolvimento e contribuição social”, comentou Atilio Rulli, vice-presidente de Relações Públicas da Huawei na América Latina.
Também marcará presença nos dias da Futurecom 2023 o caminhão itinerante 5G Truck, uma iniciativa da Huawei, em parceria com o SENAI CIMATEC, a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) e o Instituto Iracema (Ceará) carregado com instalações sobre o 5G e a transformação digital.