Mesmo com o tempo firme desta sexta-feira, a cidade segue se recuperando dos estragos causados pelos eventos climáticos dos últimos dias. Em comunicado nas redes sociais, na manhã de hoje, a Prefeitura de Arambaré informa que interditou temporariamente a Orla da Costa Doce. Segundo a nota, as rajadas de vento que permanecem ainda impedem o trabalho das equipes para podar os eucaliptos. “Estamos enfrentando uma situação de risco, com a possibilidade real de quedas das árvores”, detalha.
Confira o comunicado na íntegra
“Prezada comunidade,
Viemos informar que, devido às condições climáticas extremas, interditamos temporariamente a orla da Costa Doce. As rajadas de vento estão impedindo nossa equipe de realizar a poda dos eucaliptos. Estamos enfrentando uma situação de risco, com a possibilidade real de queda das árvores.
Pedimos, encarecidamente, que todos respeitem a área interditada. Estamos usando fitas e cavaletes para delimitar a região, visando à segurança de todos. É crucial evitar essa área por enquanto, pois há risco iminente.
Queremos esclarecer que possuímos todas as licenças ambientais necessárias para realizar essas atividades de poda e supressão. No entanto, devido às condições climática desfavoráveis, precisamos adiar os trabalhos até que a situação se acalme.
Agradecemos imensamente pela compreensão de todos. A segurança de nossa comunidade está sempre em primeiro lugar. Vamos monitorar de perto a situação e informaremos assim que for seguro reabrir a área.
Fiquem seguros e obrigado por sua cooperação.”