Prefeitura de Arambaré suspende aulas e expediente

Tanto a prefeitura da cidade, quanto a escola, ficam localizados no bairro Caramuru

Foto: Redes Sociais/Divulgação

Os eventos climáticos que atingem o Rio Grande do Sul, desde o início do mês de setembro, seguem causando transtornos aos municípios gaúchos. Em Arambaré a prefeitura da cidade suspendeu aulas e o expediente no Paço Municipal, nesta sexta-feira (29). A informação foi confirmada pelo Executivo da cidade.

A prefeitura comunicou que não haverá expediente no Paço Municipal em virtude da interrupção do tráfego na ponte João Goulart e dos pontos de alagamentos na região. As aulas da Escola Municipal Atahualpa Irineu Cibils também estão suspensas em função da cheia do Arroio Velhaco, que pode oferecer risco de segurança ao atravessar a Ponte João Goulart, que dá acesso à escola. Tanto a prefeitura da cidade, quanto a escola, ficam localizados no bairro Caramuru.

Mesmo com o tempo firme desta sexta-feira, a cidade segue se recuperando dos estragos causados pelos eventos climáticos dos últimos dias. Em comunicado nas redes sociais, na manhã de hoje, a Prefeitura de Arambaré informa que interditou temporariamente a Orla da Costa Doce. Segundo a nota, as rajadas de vento que permanecem ainda impedem o trabalho das equipes para podar os eucaliptos. “Estamos enfrentando uma situação de risco, com a possibilidade real de quedas das árvores”, detalha.

Confira o comunicado na íntegra

Prezada comunidade,

Viemos informar que, devido às condições climáticas extremas, interditamos temporariamente a orla da Costa Doce. As rajadas de vento estão impedindo nossa equipe de realizar a poda dos eucaliptos. Estamos enfrentando uma situação de risco, com a possibilidade real de queda das árvores.

Pedimos, encarecidamente, que todos respeitem a área interditada. Estamos usando fitas e cavaletes para delimitar a região, visando à segurança de todos. É crucial evitar essa área por enquanto, pois há risco iminente.

Queremos esclarecer que possuímos todas as licenças ambientais necessárias para realizar essas atividades de poda e supressão. No entanto, devido às condições climática desfavoráveis, precisamos adiar os trabalhos até que a situação se acalme.

Agradecemos imensamente pela compreensão de todos. A segurança de nossa comunidade está sempre em primeiro lugar. Vamos monitorar de perto a situação e informaremos assim que for seguro reabrir a área. 

Fiquem seguros e obrigado por sua cooperação.