Um total de sete em cada 10 brasileiros (72%) afirmam que fazem ou que já fizeram aplicações mensais em investimentos ou poupança. A informação faz parte do levantamento “Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os Estados do Brasil”, realizado pela Serasa em parceria com a Opinion Box.
Os moradores de São Paulo aparecem no topo do ranking nacional, onde 76% contam que já separaram um valor mensal para investimento em algum momento e 39% dizem que fazem isso atualmente. Apenas 24% da população do Estado afirma que nunca guardou dinheiro para investimentos.
Catarinenses (75%) e goianos (75%) também figuram entre os que mais se organizam para investir. Além deles, as populações de Minas Gerais e Tocantins aparecem entre as mais engajadas, com 74% e 73%, respectivamente. Os paraibanos, por sua vez, dizem investir pouco. Apenas 65% afirmam já ter guardado dinheiro para isso. Os moradores do Amazonas (66%), Rio Grande do Norte (66%), Maranhão (66%) e Mato Grosso do Sul (67%) também aparecem entre os que menos têm o hábito de investir no país.