O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a ligar, nesta segunda-feira (25), para os segurados que estão aguardando perícia médica para concessão de benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) há mais de 45 dias. O objetivo é remarcar atendimento, confirmar ou antecipar agendamento de perícia médica e/ou avaliação social. Esse número não recebe chamada telefônica e não tem WhatsApp.
Para agilizar esse contato com o cidadão, a Central de Atendimento 135 vai mudar de número. Agora, o número (11) 2135-0135 vai aparecer na tela de chamada do telefone do aposentado. Caso o cidadão fique em dúvida se deve atender a ligação ou ache que é vítima de golpe, o INSS recomenda que faça uma chamada gratuita para o número 135. O número do SMS da Central 135 continua sendo o 28041.
O INSS informou ainda que não entra em contato com o segurado para pedir número de documentos, foto para comprovar a biometria facial, número de conta corrente ou senha bancária.