Atualmente filiado ao Avante, o vice-prefeito de Canoas, Nedy de Vargas Marques, foi convidado pelo presidente estadual do Partido Liberal (PL) e deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Giovani Cherini, para ingressar nas fileiras da legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro. Conforme Nedy, o convite foi bem recebido por ser um partido conhecido por combater a corrupção.
“O PL é um partido de tradição, de honestidade, com respeito à família, que vira as costas para a corrupção, que trabalha com muita capacidade de respeito ao dinheiro público, e é isso que nós precisamos hoje”, declarou o vice-prefeito de Canoas.
Dr Nedy também ressaltou que apesar de ter gostado do convite, a proposta ainda não foi aceita. “Eu reuni a minha equipe, na última quarta-feira, onde avaliamos as vantagens e eventuais desvantagens, nos próximos dias terei uma nova conversa com o deputado Giovani Cherini, para possivelmente anunciar a minha transferência para o Partido Liberal”, detalhou.
Eleições 2024
Questionado pela reportagem se a ida para o PL estaria condicionada a uma eventual candidatura ao pleito de 2024, Nedy afirmou que caso decida por aceitar o convite do partido, é a legenda quem tomará a decisão. “Quem vai decidir quem será o candidato pelo PL, é o PL. São os membros da comissão diretiva que vão opinar neste sentido, evidentemente que eu indo para lá, eu sou um soldado do partido e teria muito orgulho de participar de um pleito em um partido que tem como base fundamental a decência. Que tem como base fundamental o objetivo de servir e não se servir”, revelou.
Em rota de colisão com o atual prefeito de Canoas, Dr Nedy se tornou candidato natural ao pleito para o Executivo municipal em 2024, após exercer por 1 ano (período do afastamento de Jairo Jorge) o cargo de prefeito em exercício. Durante o período, Nedy ficou conhecido por aumentar os mecanismos de combate à corrupção na Prefeitura de Canoas.