A segunda corrida da Stock Car deste domingo, no Velopark foi das mais disputadas. Átila Abreu, da Pole Motorsport, foi o grande vencedor, seguido por Ricardo Zonta da RCM Motorsport e Rubens Barrichello, que completou o pódio.
Lucas Foresti iniciou liderando o pelotão, seguido por Rubens Barrichello e Átila Abreu em terceiro. Na primeira volta Bruno Baptista ficou parado na reta dos boxes, forçando a entrada do Safety Car.
Ainda na presença do carro de segurança, um problema no carro de Felipe Massa, deixou o piloto parado no meio da reta dos boxes, obrigando a equipe de resgate a retirar o carro da pista.
Já na primeira volta sem o Safety Car, o que se viu foi uma bateria de pit stops. Como Rubens Barrichello, Átila Abreu e Gabriel Casagrande, que estavam entre os ponteiros da prova. Entre os primeiros a parar nos boxes, destaque para Átila que ganhou a posição de Barrichello nos pits.
Ao fim da Corrida 2, tornou-se intensa a luta pela quarta posição entre Ricardo Maurício e Gianluca Petecof. Melhor para Petecof que superou o piloto da Eurofarma-RC. A dois minutos do fim, Zonta era o mais rápido da pista, e ensaiava uma última tentativa pela vitória. No minuto final de prova, Átila perdeu a vantagem e uma disputa intensa marcou a última volta da prova entre Átila, Zonta e Barrichello, que se aproximaram do líder.
Saiba como foi a Primeira Corrida no Velopark
Gabriel Casagrande venceu a primeira corrida da Stock Car no Velopark, confirmando a primazia nos treinos e largando na Pole Position. O piloto da A. Mattheis Vogel conquistou o segundo triunfo na temporada 2023. Felipe Fraga e Gianluca Petecof completam o pódio na pista gaúcha.
O Pole Position era o vencedor, com César Ramos ao seu lado. Na largada, manutenção da ponta pelo piloto da A. Mattheis Vogel. Ao fim da Corrida 1, Gabriel Casagrande confirmou o bom momento e confirmou o lugar mais alto do pódio