A cidade de Porto Alegre será sede, de 12 a 14 de setembro, do Edu-Explore LATAM 2023, evento voltado para inovação e impulsionamento da educação no continente. Estarão presentes 50 reitores e mantenedores das principais universidades da América Latina para conhecer o que há de mais atual em tecnologia na educação, de ambientes virtuais de aprendizagem a inteligência artificial.
Possibilitado pela +A Educação, empresa especialista em soluções tecnológicas e conteúdo digital para Instituições de Ensino Superior (IES), e organizado pela CognosOnline, parceira comercial da companhia na América Latina, o evento contará com palestras, experiências, uma visita a sede da +A Educação e uma visita guiada por pontos de inovação de Porto Alegre, como o Instituto Caldeira.
“A competição interna do mercado proporcionou o desenvolvimento da área no Brasil. Em todos os países da América Latina existe uma tendência de evolução da educação digital, mas o Brasil acabou avançando mais”, afirma Fagner Oliveira de Deus, diretor de tecnologia da +A Educação.
SOLUÇÕES
A empresa oferece conteúdo, tecnologia e serviços e atua de forma sinérgica para oferecer soluções completas e integradas para instituições de ensino, grandes hospitais e sociedades científicas. “Os alunos podem utilizar objetos de aprendizagem como elementos do corpo humano em 3D e realidade aumentada para estudar medicina, ou até estruturas e laboratórios virtuais para estudar engenharia”, explica o diretor. Através de parcerias estabelecidas com mais de 500 universidades brasileiras, a +A Educação atinge mais de 3 milhões de estudantes.
Estratégias de conteúdo virtual para atração de estudantes, aproveitamento da tecnologia para inclusão e possibilidades do uso da inteligência artificial são alguns dos temas que serão tratados nas palestras que acontecem no dia 12 de setembro no Hotel Hilton, em Porto Alegre. Também na capital, a sede da +A Educação será palco para palestra de Ryon Braga (CEO da Rede Multiversa de Educação e presidente da Neoperspectiva Consultoria Educacional), que falará sobre ensino superior, tendências e perspectivas do Brasil que se refletem na América Latina, no dia 13 de setembro.