81 mil clientes sem luz pelo Rio Grande do Sul

CEEE Equatorial estima 65 mil clientes sem luz. Já a RGE aponta que 16 mil clientes estão sem energia elétrica

Foto: Agência Brasil

Quando as principais companhias de eletricidade do Rio Grande do Sul estavam quase que retomando a normalidade no fornecimento novas chuvas com fortes rajadas de vento causaram o desabastecimento de 81 mil clientes. Conforme as concessionárias, muitos objetos, galhos e árvores de grande porte causaram danos na rede elétrica. Conforme as duas companhias a Região Metropolitana é a mais afetada no Estado.

De acordo com a CEEE Equatorial, são 65 mil clientes sem energia na área de concessão. As regiões mais afetadas são a Metropolitana com 23,5 mil clientes sem energia; Litoral Norte, com 17 mil clientes; Sul, com 11 mil clientes sem energia; e Centro Sul, com 6,8 mil clientes sem energia.

Os municípios mais afetados, conforme a Equatorial, são Porto Alegre (13 mil clientes sem energia), Viamão (5 mil clientes), Alvorada (4 mil clientes sem energia), Arroio do Sal e Capão da Canoa (5 mil clientes cada), Camaquã (2,5 mil clientes sem energia), Canguçu (4 mil clientes), Amaral Ferrador (1,5 mil clientes sem energia).

A companhia segue em contingência, com cerca de 500 equipes trabalhando em escala ininterrupta, para restabelecer o fornecimento de energia a todos os clientes o mais rápido possível.

A RGE informa que neste momento há 16 mil clientes sem energia elétrica, com maior concentração em Canoas. As equipes da concessionária estão mobilizadas no atendimento às ocorrências para restabelecer a energia.

A empresa alerta que ninguém toque em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.