JA Startup abre inscrições para programa de empreendedorismo jovem

Programa está aberto para estudantes do Ensino Médio e jovens aprendizes com idades entre 15 e 20 anos

Crédito: Freepik

A Junior Achievement Rio Grande do Sul, em parceria com o Tecnopuc, anuncia a abertura das inscrições do JA Startup, um dos maiores programas de empreendedorismo para jovens no Estado. O JA Startup tem como objetivo introduzir os jovens à mentalidade empreendedora, proporcionando uma oportunidade para que eles se reúnam em equipes e criem startups “do zero”.

O programa está aberto para estudantes do Ensino Médio e jovens aprendizes com idades entre 15 e 20 anos. Não é necessário ter experiência anterior em empreendedorismo e startups, basta estar disposto a aprender. O JA Startup também está em busca de voluntários para compartilharem seus conhecimentos na área, com dedicação de 4h (online) no mês de outubro. Também há vagas específicas para voluntários com experiência em validação de modelos de negócios escaláveis. Os jovens e voluntários interessados em participar do programa podem se inscrever no site jars.org.br/jastartup até 27 de setembro.

AULAS

O programa ocorrerá no formato online, durante 3 semanas. Os participantes terão acesso a aulas, sessões de mentoria e preparação para apresentações com expoentes do mercado. Ao final do programa, os jovens apresentarão suas startups para uma banca de jurados. Haverá uma startup vencedora e prêmios para os jovens.

A diretora da Junior Achievement no RS, Aline Néglia, destaca: “Por meio do JA Startup, estamos capacitando a próxima geração de empreendedores do Rio Grande do Sul. Com o apoio de profissionais renomados e a metodologia comprovada da JA e da StartSe, estamos oferecendo aos jovens a oportunidade de transformar suas ideias em realidade”.

“Esta iniciativa é uma oportunidade incrível de despertar o potencial empreendedor de alunos em todo o Estado. Estamos muito animados para conhecer os talentos dessa nova geração de empreendedores”, salienta a líder do Tecnopuc Startups, Daniela Eckert. O programa também conta com os patrocínios da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), NVA e Fundação A.J.Renner. Os apoiadores são Senai, Young Founders e Reginp.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através dos seguintes endereços de e-mail: [email protected] (voluntários) e [email protected] (jovens participantes, escolas, instituições de ensino, associações comerciais e CREs).