Prefeitura de Porto Alegre entrega obra de alargamento da avenida Vicente Monteggia

O alargamento desse trecho da Vicente Monteggia começou no final de 2021, entre a avenida Cavalhada e a rua Amapá

Em caminhada de vistoria, prefeito Sebastião Melo destacou a importância da entrega histórica. (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

A Prefeitura de Porto Alegre concluiu a obra de alargamento, de 1,5 quilômetro, na Av Vicente Monteggia, que eram aguardados havia quase 30 anos pela população e comerciantes da região. Nessa terça-feira (5), o prefeito Sebastião Melo e o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, acompanhados de engenheiros e autoridades, fizeram uma caminhada de vistoria e entregaram oficialmente a obra.

O alargamento desse trecho da Vicente Monteggia começou no final de 2021, entre a avenida Cavalhada e a rua Amapá como alternativa para melhorar o trânsito na região.

“É uma intervenção histórica que vai melhorar a mobilidade. Uma parceria do poder público com a comunidade, que se envolveu durante a realização desse serviço tão esperado e que deu certo”, afirma o secretário Marcos Felipi.

Os serviços de intervenção asfáltica, colocação dos cordões de meio-fio e drenagem da rede pluvial estão 100% concluídos. A avenida Otto Niemeyer junto a Vicente Monteggia segue bloqueada para o levantamento do greide.

O serviço de alargamento de pista na Vicente Monteggia contempla a duplicação das faixas de circulação, duas faixas por sentido, para melhorar a fluidez e a mobilidade da região. Além do alargamento, a avenida contará com nova sinalização viária que implementará novos pontos de travessia com semáforos e revitalizará as travessias existentes, incluindo novas lombadas físicas, placas de regulamentação e de advertência.

“A realização desta obra trouxe um grande ganho para a comunidade e motoristas que por ali trafegam, melhorando a fluidez da região, diminuindo o tempo de espera no trânsito e ocasionando em menos congestionamentos no entorno”, conclui o secretário de Mobilidade Urbana em exercício, Matheus Ayres.