O Inter perdeu em casa para o Fortaleza por 1 a 0 na tarde deste sábado. Com a derrota, o time de Coudet perde a chance de se afastar da parte de baixo da tabela e pode cair posições, dependendo dos resultados da rodada. Já são oito jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.
O Colorado teve mais posse de bola durante toda a partida, mas teve dificuldade de criar oportunidades. O Fortaleza marcou um gol de pênalti na primeira metade do primeiro tempo, com Galhardo, e conseguiu segurar o resultado até o final, se defendendo e saindo no contra-ataque.
Na segunda etapa, Coudet reforçou o time com a entrada de titulares. A equipe ganhou mais qualidade na criação, principalmente com Renê pelo lado esquerdo. No entanto, a melhora foi insuficiente e o Inter perdeu em casa para o Fortaleza pela primeira vez na história do confronto.
Em um dos últimos lances da partida, os jogadores do Inter reclamaram muito de um suposto pênalti em Aránguiz. Em uma disputa de bola na área, primeiro Luiz Adriano recebe o contato e cai. Em seguida, Aránguiz toma a frente da bola e o defensor do Fortaleza levanta o pé próximo ao rosto do jogador. No movimento, ele parece atingir o braço de Aránguiz. O lance foi revisado pelo VAR, o juiz não foi até a tela e deu jogada normal.
As duas equipes se enfrentaram neste sábado pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fortaleza é o 8º, com 29 pontos. O Inter é o 13º, tem 24 pontos. Dependendo dos resultados de Corinthians e Goiás, pode cair ainda duas posições e ficar a 3 pontos da zona de rebaixamento.
O Inter joga na terça-feira contra o Bolívar pelas quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o próximo confronto é com o Flamengo, no sábado, dia 26, no Rio de Janeiro.
Primeiro tempo de muita posse e pouca criação do Inter
O jogo começou disputado, com as duas equipes chegando com perigo logo nos primeiros lances. No primeiro minuto, Luiz Adriano recebeu bom cruzamento de Matheus Dias na área e cabeceou para baixo, mas no meio do gol. O Fortaleza chegou duas vezes em seguida. Primeiro, Nico Hernández salvou quase em cima da linha e, depois, Rochet defendeu chute forte de Machuca.
O pênalti e o gol mudaram o ritmo da partida. Aos oito minutos, Marinho foi para cima de De Pena, que fez pênalti. Galhardo bateu e marcou. Com a vantagem, o Fortaleza passou a esperar o Inter e jogar no contra-ataque
O Colorado teve mais posse, mas o Fortaleza criou mais. As duas chances de gol do Inter foram de bolas paradas, com duas faltas batidas no travessão, arrancando suspiros da torcida no Beira-Rio. Uma de Bruno Henrique e outra de Maurício. Pelo lado direito, Matheus Dias e Igor Gomes buscaram construir jogadas ofensivas, mas com pouca qualidade na criação.
Segundo tempo melhor, mas ainda insuficiente
Na segunda etapa, a entrada de titulares deu mais qualidade ao Inter. Entre os que entraram, Renê se destacou, transformando o lado esquerdo de ataque. Ainda assim, o time continuou com dificuldades de criar oportunidades de gol. Aos 20 minutos, Luiz Adriano desperdiçou uma chance. Recebeu cruzamento de Renê dentro da área e dominou, mas deixou a bola escorregar e o chute saiu forte, mas para fora.
Perto do final, aos 40 minutos, Alan Patrick deu bom cruzamento para Pedro Henrique no meio da área. O atacante cabeceou para fora, perdendo boa chance.
Nos últimos minutos, o Inter reclamou de pênalti em uma disputa de bola. Após cruzamento, Luiz Adriano recebeu contato e caiu. Em seguida, Aránguiz tentou dominar e o defensor do Fortaleza ergueu o pé próximo ao rosto do chileno. O árbitro não foi ao VAR e não marcou. Nos acréscimos, os jogadores reclamaram de outro lance de Luiz Adriano.
Brasileirão 20ª rodada
Inter 0
Rochet; Igor Gomes, Vitão (Hugo Mallo), Nico Hernández e De Pena (Renê); Gabriel, Matheus Dias (Wanderson) e Bruno Henrique (Alan Patrick); Mauricio (Aránguiz), Pedro Henrique e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.
Fortaleza 1
João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Marcelo Benevenuto e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino (Pedro Augusto); Machuca (Guilherme), Marinho (Yago Pikachu) e Thiago Galhardo (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gol – Thiago Galhardo (pênalti), aos 12 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos – Nico hernandez, Bruno Henrique, Pedro Henrique e Rochet (Internacional); João Ricardo, Zé Welison, Lucero, Pochettino, Marinho e Thiago Galhardo (Fortaleza).
Árbitro – Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
Data e hora – Sábado, 19 de agosto, 16h
Local – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)