Dia dos Pais movimenta quase R$ 7 milhões nas PMEs gaúchas online, revela plataforma

Segmentos com maior venda foram moda, casa & jardim e acessórios

Crédito: Freepik

O Dia dos Pais impactou de forma positiva as pequenas e médias empresas online do Rio Grande do Sul, que movimentaram cerca de R$ 7 milhões, valor 17% superior em relação ao mesmo período de 2022. Os dados são do levantamento especial sobre a data realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais que é líder na América Latina.

“Datas comemorativas sempre impulsionam o e-commerce e os lojistas online têm a oportunidade de alavancar seu faturamento ano a ano aliado a esses períodos, visto que cada vez mais pessoas estão optando pelas compras online. O Dia dos Pais não fica fora disso e é um excelente momento para os pequenos e médios negócios focados em produtos masculinos”, afirma Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop.


Os segmentos que mais venderam no período no estado foram Moda (R$ 2 milhões), Casa & Jardim (R$ 914,5 mil) e Acessórios (R$ 416,5 mil). Durante o Dia dos Pais, foram vendidos 89 mil produtos no estado e o ticket médio foi de R$ 281 por compra.