A janela de transferências já está fechada, mas o Grêmio segue ganhando reforços caseiros. Depois de um período afastado por lesão, o volante Pepê voltou a entrar em campo e esteve na vitória do Tricolor frente ao Fluminense nesse domingo. O retorno do atleta foi celebrado por Renato Portaluppi, que cogita utilizá-lo já nesta quarta-feira, quando o time gaúcho fará uma decisão contra o Flamengo por uma vaga na final da Copa do Brasil.
“Quanto mais opções o treinador tiver, melhor, principalmente quando falamos de alguém como o Pepê, que gosta da bola e faz o time jogar. Ele está de volta e é mais um reforço que eu ganho não só em termos de Copa do Brasil, como de Campeonato Brasileiro. Ele faz como fazia o Maicon: a equipe jogar. Ele jogou 45 minutos, foi importante e talvez tenha ainda mais importância para a gente na quarta-feira”, explicou.
Depois do jogo contra o Fluminense, o próprio Pepê mostrou fome de bola e se colocou à disposição para ser titular contra o Flamengo. “Fiquei feliz por voltar, principalmente com uma vitória. Quem decidirá se vou jogar ou não é o professor. Eu estou pronto. O plano não era atuar 45 minutos, mas acabou acontecendo. Agora, quem vai decidir se vou atuar ou não é o professor (Renato Portaluppi)”, disse.
Geromel está cada vez mais próximo de retornar ao time do Grêmio. O zagueiro passou por um longo período afastado e agora busca se fortalecer antes de retomar a titularidade. Conforme Renato, o jogador chegou a ser colocado na lista de relacionados para o jogo contra o Fluminense, mas uma conversa entre treinador e atleta fez com que seu nome fosse retirado.
“Tive uma conversa com o Geromel. Ele iria concentrar, mas depois conversamos e ele ficou de fora justamente para não ficar muito tempo sem treinar forte. É necessário que ele passe por isso porque depois ficaremos uma semana fora, então é importante que ele reforce bem a musculatura”, argumentou Renato.