O cantor e compositor Paulinho da Viola, de 80 anos, recebeu alta, nesta segunda-feira, da Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro, onde permanecia internado desde o domingo retrasado. Ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino na segunda-feira passada. O problema veio à tona após o artista passar mal e cancelar uma apresentação em Três Rios, no interior fluminense.
Segundo boletim médico divulgado em redes sociais, nesta segunda-feira, o cantor “recuperou-se muito bem do procedimento cirúrgico executado. Está tendo alta hoje para sua residência”. “Nosso querido Paulinho teve uma recuperação significativa e recebeu alta hospitalar agora à tarde. Ele continuará em repouso em casa, sob os cuidados da família e com orientação médica”, completou a equipe do artista na legenda.
O cantor sofreu um sangramento digestivo e após uma bateria de exames, descobriu um GIST (tumor estromal gastrointestinal) de intestino delgado. A cirurgia deu certo, mas ainda não se sabe se o tumor era maligno ou benigno.
“Esse é um tipo de tumor muito específico, no intestino delgado, de menor risco de expansão. No caso dele, foi tirado. É de difícil visualização nos exames de praxe. Ele faz os checkups com frequência e não havia sido detectado nada”, disse a assessoria de imprensa do cantor ao jornal O Estado de S.Paulo.
Já na quarta-feira, o músico teve alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Na ocasião, um boletim divulgou que ele havia voltado a apresentar “boa evolução” e iniciado dieta por via oral.