Estão abertas as inscrições para a edição 2024 da Startup Competition do South Summit Brazil. Principal ponto de encontro global de negócios, inovação e empreendedorismo, o evento chega a sua terceira edição no Brasil com números que impactam o ecossistema, com mais de 2 mil startups inscritas de 86 países para a competição de 2023.
“O South Summit tem como essência promover conexões. E é o que acontece na Competição de Startups também: colocamos projetos inovadores, investidores e grandes corporações em um mesmo cenário. Startups de qualquer estágio, do mundo todo, têm a oportunidade de contar, ao final do South Summit Brazil, com uma nova perspectiva financeira”, afirma o CEO do South Summit Brazil, Thiago Ribeiro.
Após a inscrição, as startups passam por um processo de seleção realizado por um comitê de renomados especialistas, com base em critérios como inovação, viabilidade, escalabilidade e sustentabilidade, além de interesse de potenciais investidores. Os finalistas terão a oportunidade de apresentar seus projetos presencialmente e poderão acessar uma rede exclusiva, com a possibilidade de reuniões individual com investidores e corporações em busca de inovação.
INSCRIÇÃO
No final, cinco startups sairão vencedoras nas seguintes categorias: Destaque; Mais Sustentável; Mais Escalável; Mais Inovadora; e Melhor Time. As vencedoras de 2023 foram Airway Shield (Destaque – Global Winner South Summit Brazil 2023), Bankuish (Mais Inovadora), Trashin (Melhor Time), Alana AI (Mais Escalável) e Incentiv (Mais Sustentável).
A inscrição é gratuita e recebe projetos de todo o mundo, de qualquer setor e em qualquer fase de desenvolvimento. Mais informações podem ser conferidas no site do evento.
Paralelamente à abertura das inscrições na Competição de Startups e com o objetivo de prospectar líderes do ecossistema de inovação brasileiro que queiram ser porta-vozes do South Summit Brazil 2024, está sendo lançado o Programa de Embaixadores do Ecossistema. Esses representantes terão a missão de se engajarem com parceiros e startups e gerar valor ao ecossistema local.