Na reestreia do técnico Eduardo Coudet no Beira-Rio, o Inter frustrou os mais de 30 mil torcedores que estavam nas arquibancadas na tarde deste sábado. Após sair na frente jogando bem, Colorado sofreu a virada para o Cuiabá e perdeu por 2 a 1, pela 17ª rodada, do Brasileirão.
Logo aos 14 minutos, o lateral Bustos abriu o placar em um golaço. No final da primeira etapa, o volante Raniele empatou de cabeça na única chegada dos visitantes. No segundo tempo, com a expulsão do zagueiro Gabriel Mercado aos 20, o jogo se abriu. Em contragolpe, o centroavante Deyverson fez o gol da vitória.
Com o resultado, o time Coudet segue patinando na tabela e é 12°, com 23 pontos. A vitória leva o Dourado para a 8ª colocação, com 25. Agora, o foco do Inter se volta para as oitavas de final da Libertadores e o duelo com o River Plate, na Argentina, na terça-feira, às 21h.
Vacilo no fim
O duelo deste sábado era visto como uma preparação para a Libertadores. Assim, Coudet mandou para campo o que tinha de melhor. Na sua volta ao Beira-Rio, o argentino conseguiu que o time espelhasse seus conceitos de futebol.
Foram 15 minutos de sufoco colorado, pressão e posse de bola. O Cuiabá não conseguia respirar e sempre perdia as divididas. Para coroar a boa atuação, o lateral Bustos marcou um golaço aos 14. Um chute de direita que foi parar no ângulo do goleiro Walter.
Mesmo com a vantagem, o Inter não recuou suas linhas e seguiu deixando os rivais desconfortáveis. Pela ponta, Wanderson levou perigo em chute rasteiro. Aos 40, a melhor chance de ampliar veio com De Pena. Alan Patrick deu um lindo passe para Wanderson que chutou cruzado. O goleiro espalmou e na sobra De Pena finalizou em cima da marcação.
Aos 43, o Inter sentiu a punição de não ter ampliado diante do domínio. Em sua primeira chegada perigosa, Ceppelini cruzou e Raniele tocou de cabeça para o fundo da rede. O goleiro Rochet tentou o golpe de vista, mas a bola morreu no ângulo. 1 a 1.
Visitante indigesto
Coudet promoveu uma troca no intervalo. O volante Bruno Henrique entrou no lugar de Aránguiz para fazer sua estreia pelo Inter. Inter quis manter a marcha e assustou já aos 3. Renê cruzou da entrada da área e Vitão surgiu como elemento surpresa para tocar de cabeça no travessão. Na sequência, Wanderson colocou Walter para trabalhar numa bomba de fora da área.
Aos 19, Maurício ganhou a vaga de De Pena para fazer sua volta após lesão. A alteração veio seguida de uma noticia ruim. Mercado matou contragolpe do Dourado, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 20. Coudet optou por colocar Thauan Lara na vaga de Johnny e montar o Inter com três defensores.
Rochet apareceu em dois momentos para evitar que Deyverson marcasse. O goleiro uruguaio travou duas finalizações do centroavante. No talento de Alan Patrick, quase o Inter marcou. O camisa 10 soltou uma bomba de longe, muito longe, e a bola explodiu no travessão. Coudet seguiu promovendo alterações: Pedro Henrique e Luiz Adriano entraram nos lugares de Wanderson e Enner Valencia.
O Cuiabá passou a ser mais perigoso e colheu os frutos da postura. Derik Lacerda encontrou a trave num voleio brilhante. Em lindo contragolpe, Deyverson controlou a bola, tabelou com Denilson e bateu na saída de Rochet. Nos minutos finais, em desvantagem numérica, faltou força física para o Inter reagir. O Cuiabá administrou a vitória com tranquilidade.
Brasileirão – 17ª rodada
Inter 1
Rochet; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Johnny (Thauan Lara), Aránguiz (Bruno Henrique), De Pena (Mauricio) e Wanderson (Pedro Henrique); Alan Patrick e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.
Cuiabá 2
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral (Lucas Mineiro) e Pablo Ceppelini (Denilson); Welligton Silva, Clayson (Derik Lacerda) e Deyverson (Pitta). Técnico: António Oliveira
Gols: Bustos (14min/1°T) Raniele (43min/1°T). Deyverson (42min/2°T).
Cartões amarelos: Bustos e Vitão (Inter) Raniele e Walter (Cuiabá)
Cartão vermelho: Mercado (Inter)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)
Data e hora: Sábado, às 16h, dia 29 de julho.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS).
Público: 32.020 torcedores.