O Inter vai a campo para enfrentar o Cuiabá, neste sábado à tarde, no Beira-Rio, com o objetivo de conquistar os três pontos e subir algumas posições na tabela do Campeonato Brasileiro. Mas não só para isso. Ainda vivendo uma fase de adaptação às ideias de Eduardo Coudet, o time colorado também usará a partida para ensaiar o esquema do novo técnico já projetando o primeiro jogo contra o River Plate, que acontece na terça-feira, no Monumental de Nuñez, pelas oitavas de final da Libertadores.
Coudet, por isso, deve usar a partida para fazer experiências e testes para conhecer melhor as alternativas disponíveis no grupo. Por outro lado, vai manter a base da equipe para melhorar o entrosamento e o entendimento dos jogadores sobre o esquema. O técnico chegou no meio da semana passada e estreou no empate com o Bragantino por 0 a 0 no último domingo. Portanto, teve poucos treinos no comando da equipe colorada.
“Com certeza, foi uma semana muito importante de preparação. Tivemos um pouco de tempo para aprimorar mais a ideia de jogo dele (Coudet) junto com todos os atletas. Então, a gente vem se preparando bem para sair com essa vitória no final de semana (contra o Cuiabá). Mas ele (Coudet) é um cara muito experiente, um cara que tem uma ideia de jogo muito legal e que, na última passagem dele, nos deu bons resultados. E eu tenho certeza que dessa vez vai ser igual”, afirmou Johnny.
Pedro Henrique, que recuperou-se de uma lesão que o afastou por um mês, tem chances de começar entre os titulares, aproveitando-se da provável preservação de Valencia − o equatoriano gastou boa parte da semana treinando em separado devido a um desgaste muscular. Outro reforço é Maurício, que pode ganhar a vaga de Carlos de Pena.
Por outro lado, na maioria das posições Coudet deve repetir a escalação do empate como Bragantino. Ou seja, Rochet segue no gol, junto com o restante da defesa − a exceção é na zaga, onde Vitão, que cumpriu suspensão na rodada passada, volta na vaga de Nico Hernández. A tendência é que tanto Enner Valencia quanto Luiz Adriano comecem a partida no banco ou nem sejam utilizados na partida. O Inter precisa dos três pontos para manter-se distante da parte de baixo do Brasileirão. Uma vitória também aproxima o time do G6. O Cuiabá, aliás, briga na mesma faixa da tabela.
Brasileirão – 17ª rodada
Inter
Rochet; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Johnny, Aránguiz, De Pena e Wanderson; Alan Patrick e Pedro Henrique. Técnico: Eduardo Coudet.
Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson. Técnico: António Oliveira
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)
Data e hora: Sábado, às 16h, dia 29 de julho.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS).