Quem era o homem que teve cabeça abandonada em calçada da Vila Cruzeiro, em Porto Alegre

Kauã Vinícius Costa e Silva, de 19 anos, havia sido sequestrado quando estava com a namorada em frente de casa

Kauã Vinicius Costa e Silva. Foto: Reprodução

O Instituto Médico Legal (IML) ainda não conseguiu fazer a identificação do homem que teve a cabeça abandonada dentro de uma sacola, nessa sexta-feira, na avenida Moab Caldas, no bairro Santa Tereza, na Vila Cruzeiro. No entanto, mesmo sem a confirmação da Polícia Civil, Rádio Guaíba apurou que a vítima era Kauã Vinícius Costa e Silva, de 19 anos, morador da zona Sul de Porto Alegre.

O jovem, ainda segundo a reportagem, era integrante da facção oriunda da Vila 27 e morava na Vila Formiga. Ele também tinha antecedentes por tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de uso restrito, roubo de veículo, dano e ameaça.

Foto: Reprodução

No último domingo, conforme o boletim da ocorrência, Kauã foi ludibriado e sequestrado por integrantes da ‘Crias do Sul’, quadrilha de menor porte que se aliou a uma facção com base na vila Bom Jesus, na zona Leste.

O registro mostra que, no dia do sequestro, ele e a namorada estavam arrumando uma cerca, no pátio da casa onde moravam, quando foram abordados por sete homens.

Afirmando serem membros da mesma facção dele, o grupo teria solicitado que Kauã os acompanhasse, o que acabou acontecendo.

A vítima, após o sequestro, ainda apareceu em dois vídeos antes de ter a vida ceifada. No primeiro deles, Kauã está dentro de um carro e declara que trabalhava para um traficante conhecido como ‘Pássaro’. Já na segunda gravação, ele surge sentado em uma cadeira com as mãos amarradas, afirmando que abandonaria a facção da Vila 27 para passar a integrar a ‘Crias do Sul’.

Foi apurado também que outro traficante aparecia por chamada de vídeo, no momento do sequestro, em um celular pertencente a um dos homens que abordaram Kauã. O mesmo criminoso, posteriormente, anunciou a morte da vítima em postagens no Facebook.

Dois presos após o crime

Moradores localizaram uma cabeça humana dentro de uma sacola, perto das 15h dessa sexta-feira, na avenida Moab Caldas, dois dias após um confronto com a Brigada Militar que deixou cinco criminosos mortos, na Vila Cruzeiro do Sul. Conforme testemunhas, tripulantes de um Logan branco deixaram a cabeça em uma calçada e fugiram em direção ao bairro Cristal.

No fim da mesma tarde, a Polícia revelou que prendeu em flagrante um taxista, suspeito de ter auxiliado no crime, e uma passageira, que será investigada por tráfico de drogas.