O Tampinha Legal atingiu um novo recorde na história da economia circular: ultrapassou R$ 3 milhões em recursos destinados integralmente às entidades assistenciais participantes do programa. Este número é o resultado de mais de mil toneladas de tampas plásticas recolhidas nos mais de 3 mil pontos de coleta distribuídos pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Goiás, Distrito Federal e Bahia.
A gerente do Instituto SustenPlást, Simara Souza, ressalta a importância deste momento, que já beneficiou mais de 335 entidades assistenciais de diversos segmentos às vésperas de completar sete anos de programa.
“Este valor é de uma importância indescritível para manter associações, abrigos, escolas, entre outras entidades assistenciais, que se dedicam em prol de diversas causas justas da sociedade. Queremos convidar a sociedade para fazer parte desta transformação social”, convida Simara. A gerente ressalta ainda sobre o momento atual do programa. “O Tampinha Legal está em expansão e é possível observar este crescimento através dos números. Dos valores destinados às entidades assistenciais, tivemos um aumento de R$ 500 mil em seis meses.
O Tampinha Legal atende aos quesitos de ESG, Logística Reversa e ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Com os recursos obtidos através do programa, as entidades assistenciais podem adquirir medicamentos, alimentos, equipamentos, ração animal e/ou materiais escolares, bem como custear tratamentos e exames de saúde humana e animal, melhorias em suas sedes, entre outras ações.