Prêmio Exportação RS divulga as 69 empresas vencedoras

A distinçã reconhecerá ainda o presidente da Randoncorp, Daniel Randon

Crédito: Divulgação/Abicalçados

O Conselho do Prêmio Exportação RS reconhecerá 69 empresas na 51ª edição do mérito, que enaltece organizações com desempenho destaque no cenário exportador. A cerimônia de premiação com o maior número de vencedores da história da distinção será realizada no dia 17 de agosto, na Casa NTX, em Porto Alegre. Na oportunidade, também serão entregues a Distinção Especial de Exportador Diamante, por conquistar dez edições, e a Distinção Especial de Exportador Ouro, por vencer cinco vezes, respectivamente, para quatro e nove companhias. O presidente da Randoncorp, Daniel Randon, também será homenageado como Personalidade Competitividade Internacional 2023. Abaixo, segue a lista completa dos vencedores.

De acordo com o presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS, Fabrício Forest, a atuação de mais de 50 anos e o reconhecimento de mais de 700 empresas de diferentes áreas neste período elevaram o movimento do mérito ao patamar de agente desenvolvedor do cenário exportador gaúcho.

“Nosso propósito em reconhecer estas organizações que apresentaram resultados mercadológicos significativos e de destaque, mediante estratégias inovadoras e globalizadas para competir com diversos players no mercado, é, além de estimular a sequência deste trabalho em cada uma, poder inspirar novas organizações a desbravarem novos mercados e iniciarem o trabalho exportador nas suas agendas, independente do porte ou segmento. Desta forma, impactando diretamente no crescimento destes negócios e, consequentemente, no fortalecimento da economia gaúcha e brasileira”, afirma.

O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças de instituições que possuem relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. São elas: ADVB/RS, ApexBrasil, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Fecomércio, Federasul, FIERGS, Lide-RS, Portos RS, Sebrae-RS, Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hub Transforma RS e UFRGS.