Completando 46 anos nesta segunda-feira (10), a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) está sendo homenageada na Câmara Federal desde o início da manhã. Proposta pela deputada Rogéria Santos (Republicanos-BA), a sessão solene em alusão à data contou com o discurso de Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), bispo licenciado da Iurd, que pontuou os feitos e ações da instituição.
A fala inicial de Crivella no plenário da Câmara tratou de exaltar a igreja comandada pelo bispo Edir Macedo. “Hoje neste dia especial, erguemos nossos gratos corações para celebrar a alegria dos 46 anos da Igreja Universal. Desde o seu nascimento, a Iurd por intermédio de todos os santos que saíram a semear a boa semente em terreno fértil, tem confirmado a mão de nosso benevolente Deus em sua história”, disse.
Além disso, o deputado falou sobre um dos motes da Iurd, baseado no amparo dos menos favorecidos. “Mas eu digo a vocês, a Igreja Universal tomou esse caráter de gostar mais do infeliz, do sofrido, do desgraçado, do miserável, do desempregado. Todas as madrugadas nós estamos na televisão: Você que está pensando em se matar, você que já desistiu hoje, venha aqui que tem um culto às sete da manhã que pode ajudar”, enfatizou.
Crivella é sobrinho de Edir Macedo e acompanhou de perto a fundação da igreja, que ocorreu em 1977 no Rio de Janeiro. Para ele, a Igreja Universal do Reino de Deus é uma ‘força imparável’ ao longo dessas quatro décadas. “Ninguém pára na propagação da mensagem da redenção e da salvação. Por meio de seus líderes visionários, pastores, membros, obreiros, dedicados e devotados, a Igreja tem expandido seus territórios e alcançado os confins da Terra, levando consolo, encorajamento, esperança aos corações cansados e desesperados”, discursou.
No plenário, Marcelo Crivella inclusive antecipou que em breve a Iurd estará expandindo sua atuação com outras unidades na China e na Índia. Atualmente, a igreja está presente em 143 países, tendo aproximadamente 12,5 mil templos espalhados pelo mundo.