Banrisul investe em tecnologia e sustentabilidade

Canais digitais do banco cresceram 11,9% no trimestre, comparado com 2022

Crédito: Divulgação

Os canais digitais do Banrisul chegaram à marca de 141,6 milhões de acessos somente no primeiro trimestre de 2023, 11,9% a mais que no mesmo período de 2022. Já a média de acessos diários atingiu 1,57 milhão. “Trabalhamos constantemente pela capilaridade dos serviços prestados aos nossos clientes. Estamos promovendo a autonomia nas movimentações financeiras, mas sempre primando pela segurança das transações”, esclarece o presidente da instituição, Cláudio Coutinho.

Integrado ao hub de tecnologia gaúcha e nacional, o Banco também aposta na aceleração de startups, por meio do Programa de Aceleração de Startups BanriTech, apoiando de forma gratuita o desenvolvimento de 60 jovens empresas com propostas inovadoras e potencial de escala em produtos ou serviços relacionados a diretrizes estratégicas do Banco, como agronegócios, serviços financeiros, relacionamento com clientes e empresas, eficiência operacional, segurança da informação e governos.

Com uma intensa programação que também inclui eventos de networking, palestras e workshops de capacitação, o Programa de Aceleração de Startups BanriTech foi um dos vencedores do 18º Prêmio Banking Transformation 2022, na categoria Tecnologias Financeiras do Futuro.

CARBONO

Aliando inovação à sustentabilidade, o Banco está avançando na neutralização de carbono das emissões diretas e energia e deu início ao seu processo de transição energética em prédios e agências. A meta é de que, até 2024, 100% da estrutura do Banrisul seja abastecida com energia limpa. “Além de contribuir para a pauta climática, o Banco irá economizar R$ 47 milhões até 2031”, acrescenta o presidente.

O dirigente frisa que “ao lado das maiores instituições financeiras do País, já somos considerados carbono neutro relativo às emissões diretas e consumo de energia. Por meio da adesão ao Programa Brasileiro GHG Protocol, conseguimos mapear nossas emissões de gases de efeito estufa (GEE), referentes aos anos de 2021 e 2022”. Em 2022, o Banrisul conquistou o Selo Ouro, a mais alta certificação – concedido a partir da realização de um inventário completo e auditado por terceira parte.