O treino dessa segunda-feira à tarde no CT Parque Gigante, o primeiro após a vitória sobre o América-MG, na véspera, por 2 a 1, comprovou que Mano Menezes poderá ter vários reforços importantes para a partida contra o Independiente Medellín, quarta-feira, no Beira-Rio, pela Copa Libertadores. O Inter precisa da vitória para garantir a sua classificação às oitavas de final sem depender de um improvável tropeço do Nacional, em Montevidéu, diante dos venezuelanos do Metropolitanos. Os dois jogos ocorrem no mesmo horário.
Além de Alan Patrick, Mercado e Bustos, que foram poupados na última partida do Brasileirão, também treinaram os meias Maurício e De Pena. Pelo menos um deles tem boas chances de começar contra o Independiente. Além disso, o treino também contou com a presença de Aránguiz, recuperado de um problema muscular, e Gabriel, que está praticamente pronto para voltar após oito meses afastado tratando uma lesão de joelho.
O Inter ostenta uma invencibilidade de oito partidas. “Voltamos a ser um time de muita intensidade. É o que buscamos nos treinamentos e aplicamos dentro de campo. Hoje, somos o único time do campeonato que não perdeu nas últimas cinco partidas. Foram oito gols marcados pela equipe nestes cinco jogos. O nosso ataque é forte e está se consolidando cada vez mais. Fico feliz de fazer parte disso, quem ganha é o clube”, falou o centroavante Alexandre Alemão, que saiu do banco e para ser o autor do gol que garantiu a vitória sobre o América.