O prefeito Sebastião Melo anunciou, nesta segunda-feira, que a primeira parcela do 13º salário do funcionalismo municipal vai ser antecipada para 17 de julho. A confirmação ocorre em meio às negociações sobre o dissídio da categoria, com o Sindicato dos Municipários (Simpa).
Os servidores também terão creditado na folha de pagamento de junho um aumento de 10% no vale-alimentação e a primeira parcela (2,5%) do reajuste salarial de 5,79% oferecido pela prefeitura, referente à reposição da inflação de 2022.
Em assembleia-geral, na terça-feira passada, municipários filiados ao Simpa aprovaram uma contraproposta em que pedem 11,25% de reajuste, além do pagamento gradual, até o ano de 2025, de perdas salariais acumuladas, totalizando mais 19%.
Um novo protesto da categoria, a fim de pressionar o município a melhorar a proposta, está marcado para esta terça, em frente ao Centro Administrativo.
Mais uma rodada de negociações deve ser marcada em breve, conforme a Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio. O Simpa espera que o encontro ocorra antes da próxima assembleia geral, marcada para o dia 27.