Pelas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mostrou solidário nesta sexta com a população atingida pelas fortes chuvas, decorrentes da formação de um ciclone no litoral da região sul. O chefe do Executivo ressaltou a gravidade causada pelo fenômeno. “A situação é grave, hospitais, casas, escolas e equipamentos públicos inundados”, menciona, em parte da nota. Lula frisou que governo federal está atento para dar apoio aos estados e munícipios.
Os ministros da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, informaram que o governo federal já entrou em contato com as autoridades locais e defesas civis, para oferecer ajuda nacional.
“Estou em contato com as prefeituras das cidades atingidas pelas chuvas no RS para articular apoio federal de emergência. Estamos juntos para mitigar os danos o mais rápido possível”, publicou Pimenta. O secretário de Comunicações, que é gaúcho e deputado federal pelo Rio Grande do Sul, gravou um vídeo explicando as providências adotadas pelo governo federal.