Dupla que largou na primeira fila, conquista os dois lugares mais altos do pódio em Mônaco

O Pole Position Max Verstappen chegou em primeiro e o outro ocupante da fila da ponta, Fernando Alonso foi o segundo colocado mp GP do Principado

Dois campeões do mundo nas duas melhores posições de uma corrida maluca - Foto divulgação F1

Ao fim de uma legítima corrida maluca, o atual bi-campeão mundial de F1, o holandês Max Verstappen, conseguiu liderar a 6ª prova do campeonato 2023 de ponta a ponta, conquistando sua Red Bull a 39ª vitória na carreira e a 4ª nesta temporada. O bi-campeão mundial, o espanhol Fernando Alonso, largou em segundo e confirmou a posição até a bandeirada de chegada pilotando uma Aston Martin, conquistando pontos suficientes, 18, para permanecer na terceira posição do campeonato, atrás de Sergio Perez que tem 105 e não conseguiu pontuar em Mônaco, mas conseguindo superar Lewis Hamilton, com apenas 56 pontos no total até agora. Alonso tem 75 pontos, enquanto Verstappen já ostenta 119.

A chuva que caiu do meio para o fim da prova, num dos setores da pista, provocou uma sucessão de acidentes e ainda causou uma trapalhada da equipe Aston Martin que ao fazer a troca dos pneus no carro de Alonso, trocou equipamento de pista seca por outro, obrigado o espanhol a uma parada extra, para trocar mais uma vez por pneus de pista molhada. Mesmo assim conseguiu chegar à frente de Esteban Ocon da Alpine, o terceiro colocado ao final da prova. Na quarta posição cruzou a bandeira de chegada o 7 vezes campeão mundial Lewis Hamilton, pilotando sua Mercedes, equipe que conquistou ainda a 5ª posição com George Russel.