Termina nesta terça-feira, em Chicago (EUA), a 102ª edição da National Restaurant Association Show (NRA) e que deverá ter a circulação de 60 mil profissionais do ramo alimentício. Com informações sobre gestão de pessoas, foodtech, administração financeira e redução de desperdício, a principal feira de foodservice do mundo mostra quais as novidades e discussões que vão nortear o futuro.
Entre as exposições, painéis, palestras e workshops, a Associação de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Sul (Abrasel no RS), em parceria com o Sebrae, acompanha os maiores destaques da programação, com o objetivo de aplicar as práticas e conhecimentos na Gastronomia do estado. João Melo, presidente da Abrasel no RS, integra a comitiva gaúcha que está em Chicago conhecendo novos caminhos para o setor e presenciando a consolidação de tendências apontadas em eventos anteriores.
Conforme Melo, a gestão de pessoas foi apresentada como uma preocupação global do setor. A carência de mão de obra e a importância da formação de equipes conectadas com o negócio são questões que a cidade de Chicago enfrenta, trazendo discussões relevantes em busca de alternativas.
“Os Estados Unidos estão sofrendo um problema sério de mão de obra, algo que sempre impactou os estabelecimentos gaúchos. Por conta disso, acredito que vão surgir soluções e novas formas de lidar com público e equipe, o que vai repercutir muito no nosso setor”, complementa.