Eleição para procurador-geral de Justiça se encerra no fim da tarde

Votação eletrônica define lista tríplice para escolha do nome que vai comandar o Ministério Público do Rio Grande do Sul na gestão até 2025

Foto: Ministério Público do Rio Grande do Sul/Divulgação

Termina, às 17h deste sábado, a votação eletrônica que vai definir a lista tríplice para a escolha do procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul. O futuro chefe do Ministério Público estadual fica no cargo até 2025. Na cédula, a nominata dos candidatos aparece em ordem alfabética: Alexandre Saltz, Júlio César de Melo, Martha Beltrame e Maurício Trevisan, nessa ordem.

Conforme a Resolução 14/2022, a apuração dos votos ocorre também de forma eletrônica imediatamente após o encerramento da votação. O local escolhido é o auditório Mondercil Paulo de Moraes na sede institucional do MPRS, em Porto Alegre.

Após a apuração dos votos, o presidente da Comissão Eleitoral, procurador de Justiça Sérgio Guimarães Britto, organiza a lista em ordem decrescente de votação. A relação vai ser entregue ao governador do Estado na segunda-feira, 22. Eduardo Leite, porém, não é obrigado a escolher o primeiro colocado.

Além do presidente, compõem a Comissão Eleitoral o procurador de Justiça Cláudio Mastrangelo Coelho e a procuradora de Justiça Jaqueline Fagundes Rosenfeld.