A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens e apreendeu uma carreta com milhares de mercadorias trazidas ilegalmente do Uruguai, nesta sexta-feira, durante uma abordagem na BR 290, em Eldorado do Sul. A apreensão é considerada uma das maiores do ano pela corporação, com produtos avaliados em R$ 5 milhões.
Mais cedo, durante a fiscalização da rodovia, os policiais deram ordem de parada a uma carreta emplacada em Horizontina. O motorista e o ajudante, ambos com 60 anos e sem antecedentes, disseram que o veículo estava vazio. Quando perceberam que os agentes iriam verificar a carroceria, no entanto, a dupla admitiu que transportava roupas.
Ao conferirem a carga, os policiais encontraram, além das roupas, milhares de brinquedos sem certificação do Inmetro, perfumes sem procedência, decodificadores de televisão, entre outros produtos contrabandeados.
A dupla foi presa e conduzida para a área judiciária. Eles então admitiram que levariam a carga para Caxias do Sul, onde entregariam para um desconhecido. A carreta carregada foi apreendida e ficará à disposição da Justiça.