Tele-entrega de drogas é desmantelada pelo Denarc no bairro Azenha, em Porto Alegre

Policiais prenderam um traficante; comparsa pode estar escondido na região

Foto: Polícia Civil / Reprodução

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, um homem, de 28 anos, que utilizava uma moto para distribuir drogas no bairro Azenha, em Porto Alegre. A corporação ainda busca por um segundo suspeito, que pode ter se escondido em um apartamento da região.

Com o preso, que já tinha antecedentes por roubo, furto, estelionato e apropriação indébita, foram apreendidas porções de maconha e cocaína, além de R$ 2 mil. Ele é integrante, conforme apurou Rádio Guaíba, de uma facção com base no Vale do Sinos.

Segundo o delegado Guilherme Dill, a prisão ocorreu após o suspeito realizar uma entrega a um veículo estacionado. Na sequencia, explica o policial, os agentes abordaram o motociclista, flagrado com as drogas.

“A prisão de quem fazia a tele-entrega, bem como a apreensão da motocicleta utilizada, já traz prejuízo ao grupo criminoso. O objetivo da investigação é sempre descapitalizar os narcotraficantes”, declarou o titular da  1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Denarc.

O delegado destacou ainda que a investigação teve início a partir do recebimento de uma denúncia pelo telefone 08000-518-518, gratuito e 24h aberto.