O Terminal Nilo Wulff, no bairro Restinga, em Porto Alegre, foi entregue nesta segunda-feira (8) à população, após ter sido remodelado. Pelo local passam 8 mil passageiros, que são atendidos por 14 linhas em 566 viagens em dias úteis.
O prefeito Sebastião Melo esteve vistoriando o local na manhã desta segunda. “Concluímos com muita satisfação a reforma do terminal, que fica nesta região tão importante e querida da nossa cidade. Agora contamos com o apoio dos comerciantes que ocupam o espaço e da população que circula diariamente para que também nos ajudem com a manutenção e cuidado do local”, declarou.
A obra no Nilo Wulff começou em fevereiro deste ano e nele foram realizadas revisão da rede de água potável e esgoto, limpeza da caixa d’água, pintura e recuperação da estrutura metálica, limpeza de telhado, execução de piso podotátil, reparo em janelas e manutenção das luminárias.
“O conforto e segurança do usuário do transporte coletivo é uma prioridade que temos dentro do Mais Transporte, por isso estamos investindo na qualificação dos locais de embarque e desembarque de passageiros”, salienta o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.
Esse é o quarto dos oito terminais que receberão melhorias. Já passaram por reformas o Antônio de Carvalho, Azenha, Princesa Isabel, Jayme Caetano Braun (Carlos Gomes x Nilo Peçanha).
Reformas em andamento – No dia 26 de abril, começou a revitalização do terminal Parobé, no Centro Histórico. Também foi iniciado um levantamento da parte elétrica no Viaduto Mendes Ribeiro, na Carlos Gomes com a Protásio Alves, para a reforma no local.
No Terminal Parobé, será feita a reforma completa do banheiro, qualificação das áreas internas em que ficam os operadores, limpeza e manutenção da cobertura, calhas e sistema de esgotamento de água pluvial, manutenção de piso externo, instalação de piso podotátil, limpeza geral e modernização da comunicação visual, mediante a qualificação das placas com informações das linhas que atendem o local. No Viaduto Mendes Ribeiro, será restaurada a infraestrutura da rede elétrica: iluminação, elevadores, plataformas intermediárias e túneis.