Antes da partida entre Grêmio e Cruzeiro, uma modificação de última hora surpreendeu a torcida e a imprensa: Adriel perdeu a condição de titularidade para Gabriel Grando por atos de indisciplina, que não foram detalhados. Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi deu um recado para o antigo titular.
“Ele (Adriel) já vinha sendo avisado. Eu falei várias vezes que ele vinha pisando na bola. Eu disse a ele: ‘estou fazendo isso pelo teu bem’. Agora, no próximo jogo, quem vai jogar é o Chapecó. Isso não muda em nada o fato de que o Adriel vinha bem, mas a fila anda”, declarou Renato.
O comandante gremista ainda comentou que ninguém conhecia Adriel até 2023. “Eu que banquei ele neste ano”, resumiu antes de entrar em outros detalhes relacionados ao goleiro. “Um jogador de futebol não pode ter três ou quatro empresários. Isso é inadmissível. Ele foi multado e bem e já havia sido multado outras vezes. É um cara que tem 22 anos e tem dois filhos. Falei para ele até conversar com a esposa, para trocar ideias com ela. Ele tá rasgando dinheiro”, acrescentou.
Atualmente, Adriel tem como empresário Pablo Bueno, que também trabalha com o atacante Ferreira. Renato também falou sobre a suposta interferência de agentes na rotina do Grêmio. “Se os empresários lá atrás circulavam e decidiam algumas coisas, agora acabou. Pessoas de fora acham que vão comandar, mas o Grêmio tem comando”, avisou.