Programa Todo Jovem na Escola supera marca de 1 milhão de bolsas no RS

Bolsas de R$ 150 mensais foram concedidas a 110 mil alunos de baixa renda

Foto: Agência Brasil/Arquivo

O programa Todo Jovem na Escola, da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), rompeu a marca de 1 milhão de bolsas pagas a estudantes de baixa renda. Criado em dezembro de 2021, a iniciativa entregou 1.080.999 bolsas de R$ 150 mensais a 110 mil estudantes. Com o objetivo reduzir o impacto da pandemia, prevenir o abandono e a evasão escolar e incentivar que os estudantes se formem no Ensino Médio, o valor é creditado diretamente no Cartão Cidadão da família do aluno.

A ação, que desde janeiro integra o Gabinete de Projetos Especiais (GPE), vinculado ao gabinete do vice-governador Gabriel Souza, retomou, nesta quinta-feira, o pagamento de 86.427 bolsas para estudantes gaúchos do Ensino Médio.

Para Souza, o Todo Jovem na Escola representa uma política pública importante para ajudar os alunos e as famílias com despesas de transporte, material e outros custos, colaborando com a permanência na escola. “Esperamos, com isso, possibilitar que sigam matriculados e acompanhando as aulas”, explica o vice-governador.

Conforme a secretária da Educação, Raquel Teixeira, o Programa Todo Jovem na Escola demonstra o esforço do governo estadual em recuperar o aluno que, por algum motivo, se afastou do ambiente escolar durante a pandemia.

Para saber mais, confira a página do programa no site da Seduc.