Delegação gaúcha chega à Alemanha para debates sobre globalização, sustentabilidade e indústria 4.0 na Feira de Hannover

Temas destaque foram apresentados à comitiva em encontro organizado pela CNI e a embaixada do Brasil neste domingo

Foto: Joel Vargas/GVG

A delegação brasileira, com participação do governo gaúcho, foi recebida na Alemanha na noite deste domingo pelo vice-presidente da Confederação Nacional das Indústria (CNI) e presidente da Fiergs, Gilberto Petry, e pelo embaixador do Brasil em Berlim, Roberto Jaguaribe Gomes de Mattos, que anteciparam que a globalização, sustentabilidade e indústria 4.0 estarão entre os principais assuntos da Feira de Hannover, que inicia nesta segunda segue até sexta-feira. A previsão é que pelo menos 80 mil pessoas passem pelos mais de 4 mil expositores.

Organizada pela CNI, pelo Senai e pelo Sesi, a comitiva do Brasil chega à Feira de Hannover com 174 representantes de empresas e entidades e 113 empresas do setor, oriundos de 19 estados. Destes, 63 integrantes são do Rio Grande do Sul, entre empresários, instituições e Governo do Estado, com a presença do vice-governador Gabriel Souza e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo.

A Hannover Messe – ou Feira de Hannover – reúne entidades e empresas industriais para a exibição de projetos e iniciativas a um público que reúne governos, companhias, líderes em inovação tecnológica e instituições financeiras internacionais.