A inauguração da Green Station Moinhos é o início de um grande projeto de expansão da marca em Porto Alegre. Além do investimento de R$ 600 mil, a unidade vai gerar 11 empregos diretos e ainda incentivar a agricultura local, já que 90% dos alimentos utilizados são produzidos na Região Metropolitana. A localização da Green Station Moinhos, na Comendador Caminha nº 358, é considerada estratégica, tanto por estar em frente ao Parcão, como também em uma rua que se consolida como um espaço gastronômico do bairro.
Em futuro próximo, a unidade também vai funcionar como a sede central da franquia, que planeja abrir mais duas unidades em dois anos. Toss adianta que já há uma região escolhida para a próxima filial.
Focada no público que preza pela saúde e qualidade de vida, a Green Station Moinhos também atende a uma demanda de muitos profissionais que não conseguem almoçar nos horários convencionais e acabam ficando restritos a lanches e industrializados. Com atendimento entre 11 horas e 21 horas, a pioneira no conceito de salada por quilo no país, vai oferecer mais de 40 ingredientes, entre saladas, proteínas, carboidratos, sucos, salada de frutas e muitos mais.
Os bowls são montados na frente do consumidor e de acordo com as preferências dele. A Green Station também oferece opções para quem tem restrições alimentares, como iogurtes sem lactose, wraps com massa vegana e sobremesas sem açúcar.