As vendas nos shoppings brasileiros tiveram uma alta de 3% em fevereiro deste ano, quando comparadas com o mesmo mês de 2022. É o que revela um levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), com base em dados do Monitoramento de Mercado Abrasce – Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-Abrasce).
Do ponto de vista regional, os indicadores mostram que o maior crescimento foi registrado no Sul, com um aumento de 4,9%, seguido pelo Sudeste (3,2%), Nordeste (2,6%), Centro-Oeste (2%) e Norte (-1,3%). O tíquete médio no mês atingiu R$ 140,93, acima do verificado em dezembro (R$ 136,89), um dos períodos mais movimentados do comércio. Já o valor médio das lojas de rua foi de R$ 85,66.
A associação destaca ainda o aumento no número de frequentadores nos empreendimentos. Segundo dados do Ipec e Mais Fluxo, o movimento de pessoas cresceu 12% em fevereiro, em relação ao mesmo período de 2022.