A Polícia Civil confirmou à Rádio Guaíba, nesta quinta-feira, que prendeu um traficante, de 29 anos, envolvido em um homicídio em Porto Alegre e ao menos dois, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Conhecido como ‘Mini Max’, o criminoso é considerado ‘um dos mais perigosos do Estado’, de acordo com a corporação.
Preso em um condomínio na rua Avaí, no bairro Vila Rosa, em Novo Hamburgo, o homem era considerado foragido após ter sido condenado a 13 anos de prisão pelo homicídio praticado na capital. Um dos membros mais importantes da facção com base no Vale do Sinos, conforme a investigação, ele era o responsável por guardar drogas e armas para o bando.
Conforme o delegado Alexandre Quintão, ‘Mini Max’ era aliado de um dos líderes do tráfico na região, envolvido com chacinas em Porto Alegre e São Leopoldo, derivadas das guerras entre facções. Conforme apurado pela reportagem, trata-se de Fabiano Barbosa dos Santos, de 33 anos, vulgo ‘Garotinho’, atualmente cumprindo pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).
“Ele estava como um braço direito do Garotinho. Essa prisão é muito importante para que ele fique fora das ruas e assim tenhamos uma diminuição nos índices de homicídios”, declarou o titular da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.
O delegado ainda destacou que ‘Mini Max’ escapou de uma abordagem policial, em dezembro, em Estância Velha, deixando dois fuzis, uma pistola e cinco quilos de cocaína em um imóvel. Após essa ação, ele se mudou para outros dois locais, sendo o ultimo o apartamento no condomínio onde vivia com a namorada, no bairro Vila Rosa. O casal utilizava nomes falsos e andava de Uber para não chamar atenção. Mini Max e a companheira também não tinham nada registrado em nome deles.