Uma análise e avaliação dos 100 dias dos governos federal e estadual são destaques na pauta do Fórum de Presidentes, evento que será promovido pela FEDERASUL, nos dias 14 e 15 de abril, no Recanto Maestro, em São João do Polêsine. A reunião, marcada, estrategicamente no centro do Estado para facilitar o acesso dos presidentes das filiadas, vai cumprir uma agenda de dois dias abrindo espaço para uma grande reflexão sobre o futuro neste complexo momento do País.
“Para o período difícil que se apresenta no horizonte será fundamental reforçarmos os laços que nos unem, porque só assim seremos capazes de fazer frente aos desafios das filiadas e de todos nós enquanto gaúchos e brasileiros”, disse o presidente Rodrigo Sousa Costa.
ASSOCIATIVISMO
O Fórum inicia às 13h30min do dia 14 (sexta-feira) e traz vários enfoques para analisar os 100 dias de governos. A cientista política Elis Radmann e o ex-deputado Jeronimo Goergen são convidados para analisar o momento político aos 180 presidentes de filiadas que estarão reunidos em Recanto Maestro.
De acordo com o presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa “no grande projeto que estamos dando sequência, com fortalecimento do associativismo pela integração da capital com todo o interior do Estado, vamos ouvir as demandas regionais para construir estratégias legitimadas por quem representamos”.
Realinhar estratégias está no propósito do Fórum que vai ser palco também para uma análise econômica dos 100 dias, feita pelo vice-presidente de economia Fernando Marchet. “Com toda bagagem que inclui espaço de discussão também com as mulheres, que estarão com programação alinhada, teremos ainda a palestra do empresário Roberto Argenta. E, para encerrar, no sábado (15), o Fórum vai ser cenário para a divulgação do Código de Conduta da FEDERASUL.